Mensagem Padre Fábio Silveira - Maio 2021

“...pois o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. Seu nome é santo...” (Lc 1,49)


Queridos Legionários e Legionárias,

Estamos começando o mês de maio. Nesse mês, a Igreja no Brasil dedica-se, embora ainda estejamos no Tempo Pascal, a reforçar nos fiéis uma consciência ainda mais clara da importância da devoção à Virgem Maria.

Para nós, Legionários, que pretendemos “militar sob o estandarte da Virgem”, esse mês se reveste de uma atmosfera particular, pois nos espelhamos na Virgem Maria, nossa Mãe e intercessora, a fim de sermos verdadeiros discípulos de Cristo.

Sabemos que, em virtude da pandemia, cada conselho tem se reunido como pode, de acordo com a orientação dada por cada Bispo, cada Pároco e pelas autoridades sanitárias locais, uma vez que nosso Senatus Assumpta estende seus ramos para regiões distantes umas das outras e que tem vivido, cada uma de um modo particular, esse drama que nos assola.

Que possamos intensificar nossas orações nesse mês dedicado a Maria, a fim de que ela interceda por nós junto a seu Filho, para que todo esse drama possa passar. Peçamos que, como boa Mãe, ela rogue pela consolação de todos os que perderam seus entes queridos nessa triste pandemia. Utilizemos os meios possíveis e peçamos ao Espírito Santo uma abençoada criatividade para que a Legião continue, do modo como é possível nas circunstâncias atuais, sendo um instrumento de evangelização nas mãos da Igreja.

Ainda que me manifeste pouco e escreva pouco, ou quase nada, quero que cada um saiba que levo a todos em meu coração e intercedo, no Santo Sacrifício da Missa, por cada um, para que o Senhor os abençoe, os preserve do mal e os renove e anime interiormente.

Com minha bênção, despeço-me, Pe. Fabio da S. Silveira

Diretor Espiritual – Senatus Assumpta – Rio de Janeiro

(04 de Maio de 2021)