Buscar
  • Equipe de Comunicação

Homenagem do Senatus Rio à irmã Yolanda Ribeiro


Preparamos um vídeo com muito carinho para resgatar registros sobre a irmã Yolanda, e como forma de agradecimento à sua dedicação:

Mensagem da diretoria do Senatus Assumpta do Rio de Janeiro na missa de 7º dia de falecimento da irmã Yolanda Ribeiro (04/12/1923 – 10/08/2018), co-fundadora da Legião de Maria no Rio de Janeiro e no Brasil, que atuou incansavelmente na extensão da nossa associação pelo país.

Salve Maria! Nós da diretoria do Senatus do Rio de Janeiro e seus colaboradores mais próximos, estamos aqui para lembrar uma pessoa que dedicou toda sua vida à família e à sua missão na Legião.

Embora fosse uma mulher solteira, durante muitos anos cumpriu com muito carinho e dedicação o papel de mãe do seu irmão Walter, assumindo a responsabilidade de cuidar dele devido à morte de seus pais. E assim ela cumpriu fielmente seus deveres familiares.

Na sua vida profissional foi professora e se formou em Direito.

Todas as pessoas têm um valor incondicional como seres humanos, com uma dignidade intransferível e única, que as torna sempre um fim em si mesmo. Dessa maneira, nunca podem ser utilizadas como meio para atingir outro objetivo.

Mas há pessoas que vão ainda mais além do que este pressuposto básico a respeito da grandeza humana. Há pessoas que por onde passam deixam marcas e sinais que são inesquecíveis, além de espalhar o bem, sabedoria e boas obras. Essas pessoas, como a querida irmã Yolanda, serão lembradas e imitadas, principalmente por aqueles que conviveram e trabalharam pela Legião de Maria, o qual era seu maior objetivo.

Ficamos aqui nessa lembrança, confortando saber que ela continua conosco, olhando por nós na casa do Pai da mesma forma incansável como antes, intercedendo pela Legião de Maria, a qual teve início com a sua caminhada.

#AnoLaicato #Notícias #IrmãYolanda

204 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ