Buscar
  • Hélio Euclides

Senatus Assumpta do Rio de Janeiro tem nova diretoria


Na reunião de oito de abril, foi escolhida a nova diretoria do Senatus Assumpta do Rio de Janeiro, para um mandato de três anos. Até 2021 o Senatus terá essa composição de diretoria: Presidente: Matilde Lopes; Vice-Presidente: Luciane Justiniano; Primeira-Secretária: Otávia Cunha; Segunda-Secretária: Zélia Rainha; Primeiro-Tesoureiro: José Antônio; e a Segunda-Tesoureira: Maria da Penha. Os seis vão direcionar os trabalhos na cidade e no Estado por meio das Regiae de São João de Meriti e de Niterói. Além do serviço com a Regia de Vitória, no Espírito Santo, e o trabalho de extensão na área do Estado de Amazonas.

“Nunca pensei que um dia depois de ter dado um sim, viriam tantos outros. Sem saber o que me esperava, após um convite feito por duas Legionárias, Maria Elcy e Maria José, para o meu ingresso na Legião, e depois de três meses, aí dei o meu sim com confiança. Agora dou um sim para essa tamanha responsabilidade de ser Presidente do Conselho Senatus do Rio”, declara a recém-eleita Presidente Matilde.

Para ela, a continuidade das tarefas é um compromisso. “Tenho a consciência da tarefa que me foi imposta, entendo que não será fácil substituir as irmãs Yolanda e Zélia, que tanto se dedicaram ao trabalho da Legião de Maria. Elas são grandes exemplos para nós e deixam uma herança de firmeza, de conhecimento para todos nós. Claro que precisamos muito dos conselhos delas, que com certeza ainda nos darão por muito tempo. Então para mim tenho uma grande honra de tê-las como amigas”, detalha.

Matilde entende que na Igreja a união de todos é a maior dádiva de Deus. “Mas para estar à frente deste conselho conto com as orações, principalmente a compreensão de todos. Peço para Maria Santíssima que me ilumine nas decisões que terei que tomar daqui para a frente, dentro das diretrizes da Legião. Espero dar o melhor nessa função, com trato de simplicidade, amor e carinho a todos neste movimento que é a Legião de Maria. Salve Maria!”, conclui.

A nova diretoria teve um espaço na Festa da Acies do Senatus, onde foram apresentados. Os presentes rezaram uma Ave-Maria pelos seis Legionários, para que Nossa Senhora interceda a seu Filho pelo direcionamento da Legião de Maria. A posse da nova diretoria foi na reunião mensal do Senatus, no dia 06 de maio, no salão da Igreja de Fátima, onde nasceu a Legião de Maria há 96 anos.

#AnoLaicato

205 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ