Buscar
  • Hélio Euclides

Legionários no Corpus Christi


No dia 31 de maio, após participar de Missas em suas paróquias, os Legionários participaram da procissão de Corpus Christi, no Centro da Cidade. A caminhada começou na Igreja da Candelária e seguiu até a Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro. A procissão contou com a abertura dos movimentos diversos da Arquidiocese, entre eles os Legionários, como um exército em ordem de batalha. O grupo caminhava em passos fortes, com seus estandartes, como prova de devoção e amor ao Filho e sua Mãe.

Para o evento, muitos trouxeram quilos de alimentos em solidariedade aos moradores em situação de rua, atendidos pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro. Nesse Ano do Laicato, outro gesto concreto foi a campanha “Doe um Sorriso”, na qual foram recolhidas doações de materiais de higiene e encaminhadas aos presídios da cidade, onde muitos leigos, entre eles Legionários, realizam trabalhos de evangelização com aqueles que estão privados de liberdade.

“Uma caminhada maravilhosa, onde Jesus e Maria me trazem nela”, resumiu a Legionária do Praesidium Nossa Senhora Fátima, de Jacarepaguá, Eliane Calixto. Alguns vieram de longe para a procissão. A Legionária do Praesidium Maria de Nazaré, de Niterói, Conceição Alves, realiza extensão no Cosme Velho, e aproveitou a oportunidade de estar na cidade para participar da procissão. “Não tenho palavra sobre o que sinto, de saber que Maria caminha conosco e todos precisam saber disso”, contou. A emoção estava presente em todos. “Venho desde minha infância, ainda com minha mãe terrena, e cada vez sinto mais o amor do Pai”, destacou o oficial do Praesidium Nossa Senhora da Maturidade, de São Cristovão, Ricardo Guarda, de 75 anos.

A juventude era presença marcante no evento. “O que sentimos é difícil de explicar, só quem participa sente essa emoção. Ninguém está aqui obrigado, cada um veio de vontade própria, para adorar ao Senhor. É legal pontuar a presença de jovens, que antes estavam sumidos, mas agora estão voltando com tudo, se aproximando de Deus e da Igreja”, revelou o oficial da Curia Nossa Senhora do Santo Rosário, de Coelho Neto, Paulo Oscar, de 22 anos.

Outro jovem Legionário estava agradecido ao final da procissão. “Um momento lindo, que renova a nossa esperança. Os idosos são exemplos para serem seguidos, e vê-los com essa força toda nessa caminhada, anima a minha juventude”, exaltou o membro do Praesidium Virgem Prudentíssima, de Parada de Lucas, Jeferson Juventus.

No final da procissão, o Cardeal Dom Orani João Tempesta falou para a multidão. “Agradeço a todos que mesmo com as dificuldades de estarem aqui, ou para o seu retorno, se comprometeram com esse momento. Peço que rezem pelo fim das brigas no mundo, em especial nas redes sociais. Pela situação do país, saúde dos idosos, pelas crianças abandonadas e pessoas na prisão. Esses que estão privados da liberdade, e muitas vezes são visitados pelos nossos agentes de pastorais. Apesar das barreiras, nossos agentes de pastorais nunca desistem da missão”, declarou.

O Cardeal passou uma mensagem positiva. “Esse mundo tem jeito, mas cada um de nós tem que cumprir o seu papel. Somos convidados a fazer a nossa parte. Que nos tornemos bênçãos para os irmãos, em especial os que não compreendem esse sentimento, ou fazem o mal, nos difamando nas redes sociais. Sejamos uma benção para todos”, concluiu.

Confira algumas fotos da procissão:

#Notícias #AnoLaicato #CorpusChristi

123 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ