Buscar
  • Hélio Euclides

Movimentos Marianos na Hora Santa - Semana Eucarística


A Legião de Maria participou da 92ª Semana Eucarística, que teve como tema: “Com a força deste alimento, caminharemos!” – Cf. 1Rs 19,8. O evento organizado pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, este ano ressaltou a vocação leiga. Na tarde de segunda-feira, 28 de maio, ocorreu a Hora Santa Mariana, que uniu Legião de Maria, Federação das Congregações Marianas, Movimento Apostólico de Schöenstatt, Pia União das Filhas de Maria, Rosário em Família, entre outros grupos. O encontro aconteceu no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, na Matriz de Sant’Ana.

A Semana Eucarística é um evento realizado nos sete dias que antecedem a festa de Corpus Christi. O oficiante da celebração foi o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Assis Lopes, que como sempre falou sobre sua grande devoção a Maria. Alguns membros da Legião participaram da liturgia como leitores. Entre eles, o integrante do Praesidium Dona Aurea, de Vigário Geral, Marcos Vinícius. “Foi uma surpresa, algo que eu não esperava, receber essa graça de estar no altar. Não tive aula hoje, então fui chamado a estar presente com os movimentos marianos, nada é por acaso, e sim providência divina”, destacou Marcos, de 19 anos.

A oficial do mesmo Praesidium de Vinícius, Maria Lúcia, estava feliz com os instantes de adoração. “Sinto uma alegria imensurável. Venho adorar a Deus e pedir para que superemos esse momento difícil no qual o Brasil se encontra”, comentou. Para a oficial do Praesidium Mater Christi, de Vigário Geral, Maria Francirene, o sentimento era de paz. “Aqui sinto o conforto no coração da presença Eucarística”, resumiu.

A Hora Santa teve um charme especial, além das diversas bandeiras dos movimentos marianos, os 20 estandartes da Legião de Maria chamaram atenção. “Eu sempre participo dos eventos da Legião e nos que o movimento está incluído. São momentos de fé e plenitude de alegria”, afirmou Maria Rejane, membro do Praesidium Nossa Senhora das Graças, em Maria da Graça.

O Primeiro Tesoureiro do Senatus Rio, José Antonio, exaltou o evento. “Esse encontro tem o propósito de estarmos juntos em oração. Um momento de nos aproximarmos da Eucaristia, e pedirmos proteção par todo o Brasil. Aqui nesse santuário nos envolvemos no corpo místico de Cristo”, pontuou.

Confira abaixo algumas fotos:

#AnoLaicato #Notícias

100 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ