Buscar
  • Hélio Euclides

A LEGIÃO DE MARIA VISITA O SANTUÁRIO DE FÁTIMA


UMA TARDE COM NOSSA SENHORA

Na tarde de 21 de outubro, o Senatus Assumpta do Rio de Janeiro foi convidado a visitar o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes. O exército em ordem de batalha se reuniu na Capela das Aparições do Rio de Janeiro, para louvar a Deus através de Nossa Senhora.

Os Legionários rezaram o Terço, a Catena e participaram da Missa. O evento teve como objetivo reunir os Legionários para celebrar o Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. O local escolhido foi a capela, que é a única réplica no mundo, onde Nossa Senhora apareceu a três crianças. “Muito bom estar no lugar que é a réplica do local das aparições de Nossa Senhora de Fátima. É um local acolhedor”, reflete a 1ª Secretária do Senatus RJ, Roseni Pinheiro.

“Em primeiro lugar agradecer a Deus e Nossa Senhora a presença da Legião de Maria. Aqui é uma das casas de Maria, e contar com a Legião aqui, fortalece a missão, pois os Legionários são apaixonados e dão a vida por Nossa Senhora. O trabalho da Legião é um sinal de Deus, no qual planta a devoção de Nossa Senhora em tanta gente, por meio da reza diária do Terço. A Legião estar aqui organizada institucionalmente é uma força de evangelização e de testemunho. Hoje plantamos algo que ao longo vai se transformar num gesto concreto. Uma convocação ao Legionário, de se encontrar aqui de novo, no ano que vem”, enfatiza o presidente do Santuário, Berthaldo Soares.

A Missa contou com os serviços do Diácono Elmo Irade, da Paróquia São Benedito, em Areia Branca, no bairro de Santa Cruz. “Foi um encontro maravilhoso. Na próxima acrescento a essa peregrinação o Hino da Legião, para consolidar ainda mais o evento”, sugere. Ao final, a Presidente do Senatus RJ, Zélia Rainha, falou em nome de todos os Legionários. “Tenho certeza que a Legião de Maria nasceu debaixo do manto de Nossa Senhora. Não há estado do país que não tem a Legião, isso só é possível porque Nossa Senhora nos protege, e é dessa forma que vamos chegar a um século, daqui a quatro anos”, lembra.

“Emocionante a garra da Zélia. Os seus ensinamentos acrescentam sabedoria a cada um de nós. Esse encontro anualmente vai ser muito bom, a Legião de Maria precisa disso”, comenta a Tesoureira do Comitium de Jacarepaguá, Amarildes Moreira. Para o seminarista e Legionário Felipe Cinelli, a reunião dos Legionários no Santuário foi especial. Ele ainda reforça o chamado à evangelização: “Para que o número de participantes aumente, é importante que o Legionário evangelize o seminarista para ele entrar para a Legião, pois será no futuro um padre que caminhará junto com esse exército a serviço da paróquia, e aceitará a missão de contribuir para expandir a Legião”.

Confira as fotos da visita a esse belo Santuário:

#AnoMariano #Notícias

25 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ