Buscar
  • Hélio Euclides

61ª Romaria Nacional ao Santuário de Aparecida - Sábado (03/06/2017)


UM SÁBADO CHEIO DE FÉ PARA A LEGIÃO DE MARIA

A programação da 61ª edição da romaria começou na sexta-feira, dia 02, com o Encontro Nacional de Senatus e Regia e também com o encontro de representantes da Secretaria da Juventude Legionária de todo o Brasil. Já sábado, dia 03 de junho, na Igreja Matriz de Aparecida, legionários de todo o Brasil reuniram-se para as orações iniciais e o Ofício de Nossa Senhora. Vários estandartes de locais diversos mostravam que o exército de Maria estava reunido com um propósito: saudar a Mãe do céu e nossa. “Uma emoção grande, de um sacrifício que renova a fé a cada ano. Estar aqui nos enriquece ao sentir a presença de Nossa Senhora”, comenta a legionária do Comitium Nossa Senhora de Guadalupe, em São Pedro de Aldeia, Elizete Santos Leite.

(texto continua após as fotos)

Logo depois, a multidão rezou o Rosário de Nossa Senhora e desceu em procissão para o Morro do Cruzeiro. Ao pé do morro se iniciou a Via-sacra, que nem o frio atrapalhou, pois os legionários mostraram uma coragem e chama de fé. “Todos os anos a família legionária se encontra nas dores de Jesus, e junto a Maria. Sentimos que Ela caminha conosco”, revela a 1ª Secretária do Senatus RJ, Roseni Pinheiro. A Legionária da Curia Rosa Mística, de Queimados, Marlene Barroso, estava muito contente. “Consegui a graça de meu marido chegar comigo até esse cruzeiro. Sou feliz de seguir essa Menina maravilhosa, que foi a escolhida”, detalha.

(texto continua após as fotos)

Na parte da tarde, o encontro começou na Tribuna Papa Bento XVI, com estandartes em punho e muita contemplação. “Venho em profundo sentimento de adoração ao Imaculado Coração de Maria, colocando aos seus pés os meus pedidos e dos que ficaram no Rio. Sei que tudo está nas mãos Dela e tenho confiança em Nossa Senhora da Conceição Aparecida que vamos alcançar as graças”, revela a 2ª Tesoureira do Senatus RJ, Matilde Lopes.

(texto continua após as fotos)

Dando continuidade, foi celebrada a Santa Missa na Basílica Nova, que contou com a presença de 14 Padres e três Diáconos. Na homilia, o Sacerdote Jadir Teixeira da Silva destacou os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Um grande número de presentes neste Santuário é representante desse movimento da Igreja, Legião de Maria, que vem aqui no entardecer da Vigília de Pentecostes. Estão como discípulos, reunidos como estavam em Jerusalém. Legionários, não tenham dúvida de que nesta morada se encontra o dom de Deus. Este ano o Santuário está em plena vivência dos 300 anos de benção, onde lembramos que pescadores, por dois lances de redes, encontram a imagem. Eles estavam cansados, mais mesmo assim perceberam que tudo era um sinal de Deus. A romaria da Legião tem o objetivo de revitalizar a fé católica. Que vocês, legionários, possam ir aos nossos irmãos, que mais sofrem, e chorar com eles, mas também levar a alegria”, grifou.

(texto continua após as fotos)

Depois da Missa ocorreu procissão com caminhão de som em volta do Santuário, que terminou com a animação Mariana na Tribuna Bento XVI. Os Legionários relembraram o encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida com os pescadores. Ao final foi aspergido água benta nos presentes, que, segundo estimativas do Santuário, giravam em torno de 72.175 pessoas. “É um momento de comunhão esta reunião de legionários. Fico feliz com a participação de jovens, o que mostra a renovação do grupo. Outro ponto é a valorização dos Diretores Espirituais, que levam a palavra para a Legião”, finalizou o Diretor Espiritual do Senatus RJ, Padre Fábio Siqueira.

#Notícias #AnoMariano

332 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ