Buscar
  • Hélio Euclides

61ª Romaria Nacional ao Santuário de Aparecida - Domingo (04/06/2017)


AS ATIVIDADES DO DOMINGO FECHAM COM CHAVE DE OURO O ENCONTRO

No domingo, a Tribuna Papa Bento XVI acolheu os legionários e seus estandartes para as Orações Iniciais da Tessera e reza do Terço. Para completar a programação, foi celebrada a Santa Missa, com uma igreja lotada. “Aqui experimento a fé renovada para levar o nome de Maria ao mundo. No coração sinto a benção de Nossa Senhora para seguir firme na Legião de Maria. Esse ano em especial, por estar na casa da Mãe no aniversário de 300 anos do encontro da imagem”, salienta o secretário da Regia de São João de Meriti, Paulo Vital.

Dando continuidade, foi celebrada a Santa Missa na Basílica Nova, que contou com a presença de 30 Padres e oito Diáconos. Na homilia, o celebrante Cláudio Mallmann refletiu sobre o domingo de Pentecostes. “Hoje a solenidade é especial para todos nós: a descida do Divino Espírito Santo. Lembremos Pentecoste, que vem 50 dias depois da Páscoa, após o Cristo voltar ao Pai. Ele nos deixa o Espírito Santo, como foi prometido. O Espírito desce sobre a Igreja, que estava reunida, igualmente quando estamos no nosso Batismo, no Crisma e no Sacramento da Ordem. Esse Espírito vem com os dons, que são distribuídos, e cada um recebe o seu especial, e tem o dever de usá-lo para o bem e nunca deixá-lo escondido”, destaca.

O Sacerdote fez uma ligação do trabalho da Legião com o Espírito Santo. “A Legião de Maria está reunida no dia de Pentecoste e na casa da Mãe. Ela protege, e o Espírito dá a força nas visitas aos doentes e no consolo às famílias”, afirma. Padre Cláudio também mandou um recado para os legionários internautas, ao final da Missa. “A Legião é um dom para a Igreja. Que cada legionário use o dom especifico, que recebeu, para o bem do povo e da comunidade”, pediu.

“É uma emoção muito grande ver a cada ano a juventude ter maior participação. Este encontro é um momento de partilha com outros jovens de outros estados. Que Nossa Senhora Aparecida continue nos abençoando e nos dando força nesta caminhada”, deseja a membra do SEJULE RJ e 2ª Secretária do Senatus RJ, Luciane do Carmo.

O Diácono da Diocese de Niterói, Waldecir Ferreira, estava alegre com o número de legionários e estandartes, que segundo o Santuário girou em torno de 92.666 presentes. “Todos aqui reunidos pedem a intercessão de Maria e o seu dom. Entretanto sempre falta alguém. Que os ausentes tenham o desejo de ter a oportunidade de se encontrar com toda a Legião, de louvar e bendizer o nome de Maria. Desejo que todos os Legionários internautas sejam abençoados, hoje e sempre. Salve Maria!”, concluiu.

#Notícias #AnoMariano

73 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ