• Hélio Euclides

Hora Santa pelo Corpo de Cristo


MOMENTO REÚNE MOVIMENTOS MARIANOS PARA ADORAÇÃO

A Legião de Maria se uniu com a Federação das Congregações Marianas, Movimento Apostólico de Schöenstatt, Pia União das Filhas de Maria, Rosário em Família, entre outros grupos marianos para a 91ª Semana Eucarística, que teve o tema: Sois da família de Deus. A Hora Santa foi celebrada na tarde de 12 de junho, no Santuário de Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento, na Igreja de Sant’Ana. A Igreja estava cheia, com muitos estandartes, e a maioria dos presentes eram da Legião de Maria.

A Semana Eucarística é um evento realizado nos dias que antecedem a quinta-feira de Corpus Christi, a solenidade do Corpo de Cristo. O oficiante da celebração foi o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Assis Lopes, que falou da unidade. “Não adianta estar reunido na comunidade e não ter união. Temos que repensar a nossa participação na comunidade, que precisa ter a partilha da alegria”, enfatizou. Outro ponto, Dom Assis lembra da fé mariana. “Uma vez no avião a situação estava ruim, e o que foi de Terço que apareceu, e a oração foi unida. A nossa devoção a Maria é singular”, afirmou.

O Bispo destacou o serviço de Nossa Senhora. “Maria disse: Eis-me aqui. Ela vai estar de mãos dada com a fé, caridade e esperança. Se eu convidar uma pessoa para almoçar em minha casa e souber que ele não gosta de minha mãe, volto atrás no convite. Pois não dá para aceitar a falta de amor por minha mãe”, grifou. Para concluir, ele pediu atenção aos movimentos. “Vocação não cai do céu. Só o que cai é benção de Deus, chuva e infelizmente avião. Acredito que a vocação venha desses grupos da Igreja, aqui reunidos”, finalizou.

A juvenil do Praesidium Virgem Prudentíssima, de Parada de Lucas, Ana Carolina Macedo, foi leitora no evento. “Sinto muita emoção em estar bem próximo do Senhor no altar. Senti-me tocada por Ele, e o Seu amor descer em mim. Foi uma tarde abençoada”, confessou. A Tesoureira do Comitium Causa Nostrae Laetitiae, na Tijuca, Luci da Cunha espera que os ausentes possam estar na próxima edição”, finalizou. “Sempre falta alguém, mas destaco que é muito bom ver outros Legionários neste grande encontro, no qual somos testemunhas de fé ao Senhor Jesus Cristo”, grifa.

Ao final, Dom Assis falou em exclusividade para o site do Senatus Rio. “Minhas saudações a todos. É muito bom ver os legionários que saúdam a Maria e seu Filho, por meio dos estandartes, que representam a alegria do grupo. Salve a Maria!”, exaltou.

#Notícias

0 visualização

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ