Buscar
  • Hélio Euclides

Procissão de São Sebastião


LEGIONÁRIOS PARTICIPAM DE PROCISSÃO AO PADROEIRO DA CIDADE

“Sebastian, Sebastião, diante da tua imagem tão castigada e tão bela, penso na tua cidade, peço que olhes por ela”, esse trecho da música de Milton Nascimento e Gilberto Gil traduz o desejo de melhorias para a cidade do Rio de Janeiro dos cerca de 200 mil fiéis que participaram da procissão de São Sebastião realizada nesta sexta-feira, 20 de Janeiro. A caminhada começou na Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca e terminou na Catedral, com paradas em frente ao Hospital da Polícia, no Estácio, e no Instituto Nacional do Câncer, na Praça da Cruz Vermelha. A cada momento mais legionários iam chegando com seus Estandartes.

À frente da procissão quatro movimentos chamavam atenção: Apostolado da Oração, Filhas de Maria, Liga Católica, e Legião de Maria. “Tenho a maior alegria em fazer parte dessa procissão, em união com minhas amigas do Apostolado”, comenta Rosa Ramos, componente do Praesidium Mãe de Deus, da Igreja de Nossa de Fátima, onde foi fundada a Legião. O número de presentes da procissão também impressionava. “É muita emoção ver que a cada ano aumenta o número de devotos”, descreve o membro do Praesidium Nossa Senhora da Luz, no bairro do Rocha, Dagoberto José.

Na procissão, muitas pessoas vinham agradecer uma graça, ou pedir a intercessão de São Sebastião pelas suas vidas e familiares. “Cada vez que participo me sinto renovada, aqui tem uma energia positiva. Sempre que venho alcanço uma graça, esse ano rezo por um emprego para o meu filho”, confessa a componente do Praesidium Mater Salvatoris, na Maré, Rosinete Olinda. Apesar do longo percurso, os numerosos legionários mostravam garra ao carregar os Estandartes. “É maravilhoso ver a quantidade de integrantes do Apostolado, da Legião de Maria, jovens e seminaristas”, expõe a legionária do Praesidium Nossa Senhora Aparecida, de Vigário Geral, Maria José Castro Moraes. Ao Final, aconteceu o Auto de São Sebastião e, em seguida, o Cardeal Dom Orani celebrou Missa Solene.

Confira a seguir algumas fotos dessa linda procissão:

#Notícias

124 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ