Buscar
  • Hélio Euclides

Romaria da Legião de Maria chega a sua 60ª edição - Domingo


No domingo, a Tribuna Papa Bento XVI recebeu todos os legionários para as Orações Iniciais e reza do Terço. “São 60 anos de romaria e 50 anos do hino da Legião. Acredito que é um momento de encontro com Deus e Nossa Senhora. O legionário tem esse encontro de graça, fortalecimento e alegria, no qual ele precisa mostrar ao mundo que temos Pai e Mãe. Além de ser um encontro entre os diretores espirituais de todo o Brasil”, enfatizou o Diretor Espiritual do Senatus de São Paulo, Padre Ivan Roberto Danhoni.

Então, ás 10h, aconteceu a Santa Missa, com Dom Edson. O que surpreendeu foi o Santuário cheio, com uma grande quantidade de legionários e estandartes. “Realmente é uma grande manifestação de fé em Maria, uma das maiores daqui do Santuário. Acompanho essa romaria desde a minha adolescência”, lembrou o Padre Joaquim Lima Brito, da Diocese de Lins, em São Paulo.

Na Missa concelebraram 33 sacerdotes e serviram quatro diáconos. Um desses sacerdotes presentes foi o Diretor Espiritual do Comitium Nossa Senhora da Luz, Padre Carlos Donizete. “A Igreja é chamada a ser missão, e a Legião de Maria representa boa parte dessa missão nas paróquias. A Legião leva o amor de Maria, e dá o seu testemunho de amor e lealdade”, refletiu.

Em sua homilia, Dom Edson conversou sobre a romaria e a missão da Legião. “A Legião de Maria todos os anos faz esse gesto de amor a Mãe. Esse ano nos alegremos, pois são 60 anos, representa bem a fidelidade legionária. Hoje somos convidados a anunciar Jesus, a ser profeta. O legionário fala e cala na hora certa, e para isso pede a intercessão de Maria, e também para o que parece impossível de se realizar. A nossa missão brota da oração, que sejamos iguais a Maria, que guardava tudo no coração e rezava. Maria deu testemunho, e quem se aproxima de Maria vive com dignidade. O legionário precisa viver a vida apostólica, não ser um legionário de boca para fora. Depois dessa nossa assembleia eucarística não podemos voltar aos nosso praesidium sem a graça, e essa graça alcançamos em Maria, que vai à frente”, destacou Dom Edson na homilia.

Dom Edson avaliou positivamente a romaria. “Essa reunião em aparecida foi a 60ª romaria, é bom sublinhar isso. Não são seis dias, é uma responsabilidade grande de continuar esse ato. É um sinal de devoção a Maria e de unidade da Legião”, finalizou o Bispo. Segundo informações da Assessoria de Comunicação do Santuário, estiveram presentes no sábado 58.571 e no domingo 75.921, num total de 134.492 pessoas.

Veja o vídeo da Romaria AQUI.

#Notícias

139 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ