• Hélio Euclides

Romaria da Legião de Maria chega a sua 60ª edição - Sábado


“Estamos aqui para levantar muita gente do sepulcro espiritual”

O evento começou no sábado, dia 04 de junho, na Igreja antiga de Aparecida, para as orações iniciais e Ofício de Nossa Senhora. Nem o frio atrapalhou os legionários, que estavam firmes na fé para a Via-Sacra na subida ao Cruzeiro. Ao final, o Bispo Referencial da Legião de Maria junto a CNBB e Bispo de Iguatu/CE, Dom Edson de Castro Homem deu a benção a todos os presentes.

Para alguns legionários era a primeira vez na romaria. É o caso da legionária do Praesidium Nossa Senhora Medianeira da Paz, de Vitória da Conquista, Jesuína Maria. “Muito importante esse encontro. Tinha vontade de vir já há muito tempo”, detalhou ela emocionada com o grande número de pessoas reunidas no alto do morro. Para outros, a certeza de que o encontro vai reunir inúmeros legionários fica evidente na força de sua paróquia. “Na minha caravana vieram cerca de 100 pessoas. Venho sempre, com muita felicidade, é sempre um momento único”, afirmou a legionária do Praesidium Rainha dos Profetas, de Taguatinga Norte, Orcelina da Silva Lopes. O que todos sabem é que a romaria é o momento de colocar aos pés de Nossa Senhora Aparecida as nossas aflições e agradecimentos. “Estar aqui é uma alegria muito grande, me traz paz interior. Vim agradecer a cura da minha filha”, revelou a oficial da Regia de São João de Meriti, Célia Lajes.

Na parte da tarde, o encontro começou na Tribuna Papa Bento XVI, com músicas, em ritmo de festa. “Fiquei emocionado com esse espaço da juventude. Estamos de parabéns, por construir juntos essa festa”, detalhou o oficial do Senatus de São Paulo, Nelson Moraes.

Logo depois iniciou-se a Missa na Basílica Nova. Dom Edson foi o Presidente da celebração e, com ele, concelebraram 12 sacerdotes e serviram três diáconos. O Santuário estava cheio, apesar de ser um sábado. “Venho reviver a espiritualidade, isso nos fortalece na missão evangelizadora. Esta reunião tem o ideal de levar o nome de Jesus, por meio de Nossa Senhora Santíssima”, expôs o Diretor Espiritual Diocesano de Guarulhos, Padre Thiago Ramos.

Na homilia, Dom Edson destacou o amor de Maria. “Mais querido para uma mãe é o seu filho, e essa certeza sentimos como filhos de Maria.

Estamos aqui para levantar muita gente do sepulcro espiritual. A Legião de Maria tem uma obra admirável de revitalização, é uma força no catolicismo no mundo e, em especial, no Brasil. Rezemos pelos seus membros, os auxiliares, que as vezes não damos o valor da sua oração, mas são muito importantes, e os ativos, que realizam suas visitas”, ressaltou em uma parte da mensagem do Bispo na Missa.

Esse ano não ocorreu a procissão luminosa, por motivo de forte chuva. Isso não tirou o brilho da festa. “Estar presente nessa 60ª edição da romaria é maravilhoso, é o momento de agradecer a Deus por nos trazer tantas vezes, e assim nos fazer um instrumento de graça. A romaria é um encontro de fé, que nos fortalece para a missão”, esclareceu o Presidente do Senatus de Recife, Flávio Antonio da Silva.

Veja o vídeo da Romaria AQUI.

#Notícias

0 visualização

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ