Buscar
  • Helio Euclides

Legião de Maria em unidade com os movimentos Marianos


A Legião de Maria participou da 90ª Semana Eucarística, em conjunto com a Federação das Congregações Marianas, Movimento Apostólico de Schöenstatt, Pia União das Filhas de Maria, Rosário em Família, entre outros grupos. A Hora Santa, que reuniu todos os Movimentos Marianos na terça-feira, 24 de maio, no Santuário de Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento, na Igreja de Sant’Ana, foi um momento importante de fé, oração e união. Os estandartes, uma marca da Legião de Maria, chamaram atenção.

A Semana Eucarística é um evento realizado nos dias que antecedem a festa de Corpus Christi. O oficiante da celebração foi o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Assis Lopes, que falou sobre sua grande devoção a Maria. “Eu rezo sempre o Terço, e falar de Maria é singular. Uma criatura sem pretensão, mas que afirmou: Eis a Serva do Senhor. Ela foi serva a vida toda, do tempo de menino até a cruz, foi a única pessoa que estava sempre com Jesus e não teve medo. Cabe sim dizer um muito obrigado a Maria e ser firme na devoção a Nossa Senhora”, destacou o oficiante.

Para a oficial do Comitium Maria Mãe da Igreja, de Copacabana, Arieta Rodrigues Barrreiros, a festa foi marcante. “Esse momento de oração me passou um sentimento bom, um desejo de amar ainda mais Jesus e Maria. Saio daqui com o meu coração pedindo que eu seja uma luzinha para iluminar outros”, comentou. O Segundo Tesoureiro do Senatus Assumpta do Rio de Janeiro, José Antonio, também estava contente. “Senti uma espiritualidade boa, percebemos realmente um sentimento de devoção mariana, diante do Cristo Eucarístico. Uma contemplação de todos diante do Cristo presente da Hóstia Santa”, finalizou.

Confira abaixo algumas fotos desse importante acontecimento:

#Notícias

340 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ