• Marina Tavares Gregolin

Abertura do Ano da Misericórdia


No dia 13 de dezembro, cerca de 10 mil fiéis reuniram-se no Rio de Janeiro para a cerimônia de abertura do ano da misericórdia. Foi feita uma peregrinação saindo da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Lapa em direção à Catedral, onde foi proclamado o Ano Santo da Misericórdia e foi celebrada a missa com o cardeal Dom Orani João Tempesta.

Este momento foi marcado não só pela abertura de um novo ano litúrgico, mas também pelo início de um Jubileu. O Papa Francisco proclamou o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, momento de conversão vivido pela Igreja Católica a cada 25 anos, sendo um tempo de conversão do espírito e de perdão dos pecados, uma oportunidade de profunda transformação.

“Quanto mais próximos de Deus, mais sentimos a necessidade do perdão. Quanto mais luz, mais enxergamos as nossas faltas”, disse Dom Orani durante a celebração da missa. Nesse tempo de renovação, precisamos seguir os quatro elementos que compõem um Jubileu: Proclamação, peregrinação, atuação e transformação. Proclamação através do testemunho da alegria que temos no Senhor, por Ele nos amar e nos perdoar sempre; peregrinação, que é uma forma de penitência para prepararmos nosso Espírito à conversão; atuação, com gestos concretos, sendo instrumentos para a misericórdia de Deus; e transformação, abandonando os velhos hábitos em busca da misericórdia de Deus.

Façamos sempre a pergunta “o que eu devo fazer?”, tendo em mente esses quatro elementos do Jubileu da Misericórdia. E deixemo-nos guiar pelo Espírito Santo, na certeza e na alegria de que Deus é misericordioso. Bom Ano Santo de conversão e de testemunho a todos!

#Notícias #Misericórdia

0 visualização

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ