Buscar
  • Padre José Antônio da Paróquia São Sebastião em

Allocutio - Reunião do Senatus [ Dezembro/2015 ]


Estamos vivendo um tempo muito especial, o tempo do advento, em que certamente todos estão se preparando para a ceia de Natal, para dar presentes (ou pelo menos um cartão) para o filho, para o neto, os amigos..., mas o importante é celebrarmos um Natal diferente de todos os outros que já celebramos. Um Natal de conteúdo, onde o filho de Deus vai nascer verdadeiramente no coração humano. Nosso coração deve ser o trono de sua majestade, do amado menino Deus, como diz Isaías “o príncipe da paz, o conselheiro”.

Infelizmente, Jesus continua sem lugar para nascer. Jesus continua sendo excluído e fazendo parte dos excluídos da nossa sociedade: os sem-terra, os sem-teto, os sem-pão continuam sendo o menino Jesus hoje. E nós temos que fazer a diferença! A diferença se dá quando verdadeiramente assumimos o projeto do reino! Como é importante o papel da Legião de Maria, e como é importante o papel da Igreja! Se cada um de nós assumirmos, o compromisso de sermos advento verdadeiro, celebraremos um Natal santo. O Santo Padre disse na sua catequese: se nós não tivermos um olhar de compromisso com o pequeno e com o pobre, nosso Natal é mentiroso! Nosso Natal é falho! O Natal tem que trazer para nós essa verdade: olhar para o outro e sentir a expressão do amor de Deus.

Para fazermos a diferença no mundo, devemos nos deixar ser direcionados pela graça, tendo Nazaré como expressão máxima na nossa vida. Ser Nazaré é difícil, é remar contra a maré, é andar na contramão, pois o mundo não quer viver esse projeto de Nazaré. E faz questão de não viver! O Natal do mundo é voltado para o consumo e a propaganda. Mas o Natal é vida! Natal é verdade! Natal é cumplicidade. Aproveitem bastante esse tempo do advento em suas paróquias e em suas comunidades. Façam uma boa confissão, que possa tocar profundamente na alma, coloquem todas as suas misérias no coração de Deus. E aí sim celebraremos um Natal santo, seremos santificados, e santificaremos outras almas.

Então vamos viver esse advento na presença de Cristo, para celebrarmos um Natal bem bonito, onde possa haver castanhas, nozes, presentes (pode haver! é bom que haja) mas com um conteúdo e um sabor bem maior: sabor de vida, de santidade, de cumplicidade e de oferta a Deus.

Salve Maria!

#Allocutio

58 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ