• Equipe de Comunicação

Presença SEJULE-RJ no VI ENAJUL/Curitiba-PR


Com o tema “Juventude legionária: passo a passo rumo à santificação”, realizou-se, de 16 a 19 de julho de 2015, em Curitiba-PR, o VI Encontro Nacional da Juventude Legionária, organizado pelo Senatus de Ponta Grossa-PR, sob a Presidência da Ir. Raquel Silva. Participaram cerca de 250 jovens, sendo 150 inscritos pelos recursos restantes do I ENINJUL, disponibilizados para os Senatus e Regiae do Brasil (ficamos gratos!!!), além de um número igualmente expressivo de jovens, cujas inscrições foram custeadas pelos seus respectivos Conselhos, além da equipe do Encontro, sob a coordenação de Simone Gonçalves[“Jovi”] (Sen. Ponta Grossa-PR). Estiveram presentes, também, nosso Bispo Referencial junto à CNBB, D. Edson de Castro Homem, Bispo de Iguatu-CE, Pe. Rafael, (Sen-Belém-PA), o Pe. Rafael (Sen-Belém-PA), o Diác. Pedro Diniz e o Pe. Jaime Rossa (Sen-Ponta Grossa-PR), além dos demais Oficiais e ativos, jovens e adultos do Sen-Ponta Grossa.

A Delegação enviada pelo Senatus-RJ para esse VI ENAJUL contou com a presença de toda a Comissão SEJULE-RJ – incluindo o Alex (mesmo agora praticamente um “cidadão iguatuense”, embora a carteira de identidade e nosso vídeo provem que ele continua “carioca da gema”... ♫ah Lelek, Lek, Lek, Lek...♫) – além de mais um jovem convidado (Luiz Henrique – o “Luizinho”, da Curia Medianeira de Todas as Graças). Todos foram acompanhados pela Ir. Matilde (2ª Tesoureira do Senatus-RJ), que foi carinhosamente “batizada” com o nick de “MÃETilde”.

Como demonstram as fotos, foram dias de muita descontração e fraterna convivência legionária (Tá?! Sem hipocrisia (risos)... Com alguns “stress” óbvio... que sempre “rolam”), mas teve também ensino e reflexão; oração e música; partilha, gincana, passeio; adoração, noite cultural e, claro, a Santa Missa. Alguns dos nossos jovens foram profundamente tocados por Deus, inclusive, sentindo-se provocados ao discernimento vocacional! Todos são unânimes em reconhecer a bênção que o Encontro foi em nossas vidas, pela descoberta de novas amizades, reencontros e estreitamento das já nascidas em outros momentos e pela recordações desses momentos, seja de outros ENAJULs ou do I ENINJUL e JMJ-Rio/2013...

Vale destacar a impecável e comovente participação da SEJULE-RJ na Noite Cultural, pela qual parabenizamos todos os Conselhos representados: tudo foi show! Mas, pra quem não pôde estar lá, deixamos as fotos e o vídeo de nossa apresentação. Nosso intuito foi prestar uma especial homenagem a Nossa Senhora, apresentando-a como nossa Rainha e Celeste Comandante e a Quem rendemos nossa lealdade de filhos, súditos e soldados; quisemos também resgatar a imagem da LM como exército “em ordem de batalha”, a serviço da Igreja, na promoção da vida e da salvação das almas; recriamos teatralmente a luta espiritual que, semelhante à Milícia celeste, também nós, legionários, empreendemos, cotidianamente, com Maria, em defesa do Evangelho e da Igreja, dentro da realidade geográfica e sociocultural das Comunidades do Rio de Janeiro. Nossa apresentação foi muito aplaudida e emocionou a todos. O Ir. Edivan (Sen-Recife/PE), declarou: “Vocês me fizeram chorar!” Uma irmã do Sen-S. Luiz/MA também se emocionou e disse que nós a fizemos relembrar o que é, e a força que tem o Exército Legionário.

A SEJULE-RJ agradece ao Senatus Assumpta do Rio de Janeiro por todo o apoio logísitico e incentivo, para que pudéssemos deixar a marca da Juventude Legionária do RJ nesse unbelieveble VI ENAJUL-PR/2015. Valeu! E muito!!!

Salve Maria!!!

#Sejule

0 visualização

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ