Buscar
  • Sandra Belém

Romaria da Legião de Maria - Domingo de Alegria e Oração


Foi realizado no domingo (07/06) o segundo dia do Encontro da Legião de Maria no Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo, onde compareceram cerca de 12 mil legionários vindos de todo o Brasil. Ao som do hino da Legião de Maria, aos poucos a igreja foi ficando repleta de legionários e seus estandartes o que deu um toque especial a missa celebrada por Dom Edson de Castro Homem, bispo Referencial da Legião de Maria junto a CNBB, e eleito bispo de Iguatu/CE.

Em sua homilia D. Edson disse “A primeira leitura (Gn 3,9-15) é bem oportuna para o dia de hoje. – Pois o símbolo da Legião de Maria é Nossa Senhora que aparece esmagando a cabeça da serpente, que é o demônio, onde o bem vence o mal”. A Legião de Maria é um movimento formado por leigos, com uma espiritualidade própria, que trabalha voluntariamente e tem como missão evangelizar em prol da igreja e em busca da santificação de seus membros. A base para manter vivo o espírito legionário é a reunião, oração e o trabalho. A inspiração é Nossa Senhora.

O Padre Fábio Siqueira, Diretor Espiritual do Senatus do Rio de Janeiro ficou feliz com o resultado: "É uma oportunidade de ver como a Legião de Maria se expressa em cada lugar do Brasil, qual a força que o movimento tem. Quando vemos os grupos individuais, percebemos algo menor, mas a romaria nos faz possibilidade de visualizar a Legião de Maria no seu conjunto, o que ela vem fazendo. Pelos relatório sabemos os trabalhos realizados, mas ver as pessoas rezando, participando, demonstrando o seu ser Legionário, é algo impar. É muito positivo esse encontro", afirma.

#Notícias

67 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ