Buscar
  • Hélio Euclides

Romaria da Legião de Maria - Primeiros Passos


Os trabalhos começaram na sexta-feira, dia 05 de junho, com uma reunião com os oficiais dos 10 Senatus e a Regia de Brasília. Dessa reunião, saiu as diretrizes da Legião de Maria para os anos de 2015/2016. A reunião foi encerrada às 18h, com uma Missa na Basílica Nova.

Já no sábado todos os Legionários começaram cedo a trajetória até o cruzeiro. Um momento onde se refletiu a Via-Sacra, o sofrimento de Jesus pela nossa salvação. O cansaço não deixou ninguém desistir e todos queriam chegar a última estação. Foi lembrado que cristão precisa caminhar para chegar a todos os cantos, para a evangelização plena. Ao final, Dom Edson de Castro Homem recebeu o carinho dos Legionários, e o desejo de felicidades nessa nova missão em Iguatu/CE.

Para o Padre Ivan Roberto Danhoni, Diretor Espiritual do Senatus de São Paulo a Legião de Maria alegra Aparecida. "É com grande alegria ver uma multidão, a cidade tomada por Legionários, por onde quer que passamos vemos a Legião, com seus estandartes e camisetas.Marcamos presença nessa cidade consagrada a Nossa Senhora. Cada pessoa que vemos com essa marca da Legião de Maria, e uma pessoa que se esforça para que Nossa Senhora seja amada e conhecida, e através disso levamos Ela ao mundo, junto com nosso Senhor. Que continuemos firmes, corajosos para enfrentarmos as dificuldades da vida, e seguindo nessa Missão de levar Maria e Jesus a todos os cantos".

A organização do Santuário mereceu destaque, com a reformulação do local. Onde o Legionário pode contar pela primeira vez com uma infra-estrutura. O cruzeiro recebeu um local com loja de venda d´água, loja de venda de artigos religiosos, lanchonete, banheiros, fraldário e um mirante. Na torre do mirante foi preservada a antiga cruz. Para o retorno alguns se aventuraram no bondinho que leva até a Basílica Nova.

#Notícias

57 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ