Buscar
  • Helio Euclides

Legião de Maria comemora 63º aniversário na Catedral


Criada em 1921 em Dublin, na Irlanda, a associação católica foi idealizada por Frank Duff, e chegou ao Brasil, especificamente na cidade do Rio de Janeiro, em 1951. Desse modo, na tarde de 07 de setembro, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, os Legionários comemoram 93 anos no mundo e 63 no Brasil.

A Catedral estava cheia, com inúmeros estandartes. O evento contou com reza do Terço, da Tessera, e Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e Assistente eclesial junto a CNBB da Legião de Maria, Dom Edson de Castro Homem. Na homilia, Dom Edson destacou que não podemos esquecer a história da Legião de Maria. “Hoje estamos aqui para agradecer a Maria por interceder pelos que nos antecederam, os fundadores da Legião, que se tornou uma árvore frondosa. A Legião não caminha, avança pelo mundo, seguindo a Maria, que nos leva a Jesus. Maria está no lugar especial do Corpo Místico, e nós também fazemos parte, dessa forma, a nossa oração está sempre ligada a Jesus e a Maria. Ela que é Legionária conosco, e nos ensina a renovar as forças, a reconciliar e a orar. Sem ela não estaríamos aqui hoje.”, comenta.

Na Missa Dom Edson aproveito a oportunidade para mandar um recado para os Legionários. “Para o trabalho dar certo, o Legionário precisa saber conviver com as pessoas, aceitar os erros e defeitos. Destaco que Deus não chamou anjos, e sim pessoas. E nós pessoas somos complicadíssimas”, enfatiza. A celebração ainda contou com a presença dos Diáconos Waldecir Ferreira e Diácono Djair Silva, ambos da Regia de Niterói, do Diácono Elmo Irade, do bairro de Santa Cruz, e do Diácono Antonio Alfredo, do sub-bairro de Gardênia Azul, em Jacarepaguá.

Ao final Dom Edson fez questão de falar aos internautas. “Estamos comemorando 93 anos de fundação, unidos a outros Legionários do mundo. Se compreende que Deus inspirou Frank Duff para a fundação na festa da Natividade de Nossa Senhora”, destaca. A Presidente do Senatus Assumpta do Rio de Janeiro, Zélia Rainha estava contente com a força da Legião de Maria. “Fiquei muito feliz com a quantidade de Legionários. Mesmo num domingo os Legionários cumpriram a missão”, expõe.

Essa missão supera muitos obstáculos, e o Legionário não fraqueja. “Participo desde o tempo que essa festa era realizada em Campo Grande, depois veio para cá. Percebo que esse ano tinha mais Legionários, se via pelo número de estandartes”, conta a oficial da Curia Nossa Senhora da Conceição, em Parada de Lucas, Maria José.

#Notícias

70 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ