Buscar
  • Helio Euclides

Santuário da Penha recebe 20ª Caminhada da Legião de Maria


A Legião de Maria há duas décadas se reuni no dia 15 de novembro para a caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às oito e meia da manhã os Legionários de todos os cantos do estado se encontraram no Largo da Penha, ao lado do Parque Shangai, e seguiram em Via Sacra, rezando também o Rosário, até a Concha Acústica da Igreja. Ao final foi celebrada a Santa Missa.

O evento reuniu os Legionários no Santuário Mariano Arquidiocesano para agradecer todos os trabalhos realizados em 2013. Quem dirigiu a peregrinação foi o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Assistente Eclesial da Legião de Maria junto a CNBB, Dom Edson de Castro Homem, que celebrou a Missa Solene. A Missa ainda contou com a concelebração do Reitor do Santuário, Padre Serafim Fernandes, o Padre Simplício e os serviços do Diácono Valdecir e Seminarista Adriano.

Na homilia Dom Edson incentivou o trabalho de cada membro no Praesidium. “A devoção a Maria precisa ser completa. Um dos aspectos é ligado a nossa Legião, o apostolado de leigos e leigas, que tem o papel de comunicar o Senhor. O Praesidium é o local que nos faz descobrir o que se é necessário para ter mais próxima a presença de Jesus. Ele nos diz onde dois ou mais estiverem reunidos estarei no meio deles. Por tanto, Jesus está presente no Praesidium, por isso, temos que valorizar o nosso Praesidium. Cada vez sabemos que Nossa Senhora das Graças está no nosso lar, a Mãe e o Filho, os dois sempre juntos. A manifestação da Legião de Maria é de seguidores a Deus, o valor maior do nosso Praesidium. Somos responsáveis pelo Praesidium, e por isso temos que jamais faltar a reunião, só em caso de doença ou compromisso muito grave e urgente. Eu fico contente de está mais uma vez junto dos Legionários”, comentou Dom Edson.

A ausência do Diácono Lorival da Silva foi sentida e lembrada pelo Padre Serafim. O Diácono foi o idealizador do evento, mas esse ano por motivo de doença não pode comparecer.

#Notícias

42 visualizações

E-mail Senatus:

senatus@legiaodemaria.org.br

Secretaria da Comunicação:

comunicacao@legiaodemaria.org.br

Endereço: 

Av. Benjamin Constant 23, sl 505

Glória - Rio de Janeiro / RJ

Tel: (21) 2224-1873

Visite:

 

© 2015 por Comunicação do Senatus-RJ